domingo, 26 de julho de 2009

musica de rua

Fui atrasado para o cinema Le Racine, pertinho da Sourbonne e do Sena. Não tinha Velib pra todo mundo e por isso fomos de metro. O metro é ótimo a gente sempre que chega na estação logo logo aparece um para acabar com o atraso. Outra coisa interessante aqui é que o passageiro que abre as portas do trem. Tem umas maçanetas que permitem que voce abra a porta um segundinho antes de o trem parar. Tipo saltar junto com a pressa. Mas ontem aconteceu uma coisa muito diferente. Voltando do Musee D’Orsay, pegamos o metro na estação Chatellet, e fizemos baldeação em Republique. E naqueles labirintos que conectam uma linha a outra, subindo e descendo escadas, seguindo as placas e elas sempre dando respostas novas eu dei de cara com a banda mais legal do mundo. Eles estavam ganhando um dinheiro low profile entre as linhas 11 e 3 do metro. O minotauro de Crooner, Dédalo no contrabaixo, Teseu numa baterizinha de jazz e Icaro com um trompete. Todos já de cabeça branca adorando quando alguém que vinha desapercebido parava pra escutar o som e gastava alguns segundos ali.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

o dia de hoje e de ontem


A bastilha caiu
A mecanica é ondulatoria
A vida é bela
Assim é que é bom.

Aqui a macieira tem 300 anos
Vai que vai, mas sem passar
Por debaixo dos panos.
Vai de bicicleta mas não guarda caixão
Crepe suzette, uísque e chuva
Mas passo aqui uns anos.

Metroquentepracaralho
Ulala madame!
Valha-me seus olhos verdes.
Belleville (não aquela)
É tudo assim, basta uma árvore
E dá pra tudo.

Valeu galera.
Aquele rei não era de nada,
Tamo em frente, europa é foda
Vamo junto na parada.

em paris no tablet

terça-feira, 21 de julho de 2009

europpa 1

oceano porraaaaaaa,
oceano porraaaaaaa!
dipois que passei por aquilo tudo eu vi que os oceanos sao mesmo foda. Eu nao o vi muito, isso porque o aviao voa alto por demais. So cheguei a essa conclusao depois que fui a praia do Meco e pensei: Cara se eu sair nadando pra frente eu chego, sei la, nos Estados Unidos. Dali ta tranquilo, so descer que eu chego no Brasil. Lindo olhar e pensar que ta todo mundo ligado no mundo, nao por uma moeda, ou por uma lingua ou por qualqquer coisa. O que liga o mundo sao os oceanos. E nao tem nada melhor que tomar um banho de mar e se sentir em casa.

um beijo pra todo mundo (ja to morrendo de saudade)


p.s.: a pontuaçao aqui eh precaria por causa do teclado espanhol onde eu nao achei o til e nem os acentos.

terça-feira, 7 de julho de 2009

cartinha pro papai noel

Papai Noel,

Por favor não me quebre as pernas. Não quero mais saber de meias, brinquedinhos e outros nhenhenheins! O que me importa é DINHEIRO! Di Nhei Ro. Sei que seu critério não é comportamento. Isso tudo é papinho de mãe para eu não assaltar mais nenhum banco. O que aliás eu já to cansado de fazer. Essa rotina não dá mais pra mim. Ficar fugindo, mudando de estado, trocando tiro não dá mais. Por isso estou aqui sendo sincero e rasgando o verbo com você.
muito obrigado,


Babyface
procurado em 17 estados



sábado, 4 de julho de 2009

A Máquina misteriosa (parte 2)

Eu lembro que o início disso tudo foi durante aquele lanche que preparei com chicken popcorn. Aquelas bolinhas de frango deliciosas e fritas. Eu fritei pensando no poder criativo da gordura. A gordura segundo meus estudos estimula a critvidade e ambos os lados do cérebro. Voltando ao lanche… A idéida de pipocas de frango, mas não frango real e sim frango triturado, é uma idéia maravilhosa.
Eureca! A maravilha descoberta pelo professor me fez feliz pelo momento. O gosto daquele momento era tão indescritível que o Professor, como grande cientista que é , levou seu pensamento pra resolução de seu novo experimento. Com essa vontade seus neurônios estimulados pela gordura estabeleceram conexões inéditas que resultaram na solução do problema! Essa grande tabelinha entre, a gordura das chicken popcorns e a solução do invento, e minha e do professor, era agora a minha felicidade.
A minha solução científica estava certa. Agora a do Professor! Aquele líquido. O Azul de Metileno. Com um azul e valor incomums , a substância recebeu o nome do azul mais raro do mundo. O futuro está nos líquidos. O Azul de metileno era o combustível necessário para a máquina. Ainda não tinha nome. Mas, pelo que eu sei é uma máquina que corta o espaço pelo tempo e o tempo pelo espaço. É uma máquina que viaja em 3D.
A descoberta da perspectiva no renascimento foi a descoberta que iniciou o que estava acontecendo hoje. A viagem em 3D. A pintura reanscentista, o cinema 3D, a descoberta do multi-verso, realidades paralelas tudo isso parece que foi bagagem adquirida. Oi, perdão, eu sou Jules Desilier. Sou assistente do Professor Danburry e documentarista de seu trabalho.