segunda-feira, 18 de maio de 2009

Final de Praia

O mundo da advocacia é muito doido. Sempre que eu ia ao tribunal, achava aquela profusão de vestidos muito estranha. Adorava, mas era muito difícil entender porque naquele lugar burocrático ao extremo tinha tantas pernas de fora. Vida de estagiário não é mole. Muita fila pra pegar durante a semana.
Sempre que eu tinha que ir no fórum seguia a mesmíssima técnica de sempre: nas escadas esperava um vestidinho passar e ficava dois degraus abaixo. Subir escada vendo bunda é muito mais fácil. Outra coisa essencial é música. Fila sem música é impossível, a música numa fila é tipo óculos escuros (em dia de sol) para os nosso ouvidos.
Chego na janelinha 11 do quarto andar. e vem a Velha. Tiro os headphones e entrego o papelzinhoqueomeuchefemedeu, processo 1345, 2749b e 02rj345. A Velha volta uns 15 minutos depois, com 3 pastas. As três pastas tem um dispositivo interessante, que consiste em um barbante enrolado em um eixo de papelão. A Velha desenrola os três em tempo recorde para tanta melancolia. Escreve coisas no papel, carimba, põe uma etiqueta, e me devolveoutropapel que eu vouentregarpromeuchefe.
Missão cumprida. Descer eu prefiro de elevador. É o jeito mais rápido de sair. Mesmo com os vestidinhos, mesmo com música, o que vale é descer de elevador pra sair rápido. Setinha vermelha piscou – tá descendo! O ascensorista acabou de almoçar, ta com a blusa meio aberta e recostado pra trás. Isso tudo torna o elevador um teste bastante difícil nesses últimos momentos de fórum. Saindo do elevador dá pra ver muuita gente na fila pra subir ali. Que bom que hoje é sexta e já são 3:30, eu trabalho até as 4 acabou de começar o horário de verão

4 comentários: