terça-feira, 15 de setembro de 2009

curiosidade sociológica

Eu entro só quando a porta tá aberta. eu escolho e entro. A porta, não estava assim tão aberta. Mas a minha teoria é essa: quando umclipe de papel consegue abrir, é porque já estava estava aberta. Acho também que entrar de fininho numa casa que tem 5 dvds, 5 tvs de plasma, um sem número de relíquias de guerra e uns 15 tapetes de valor exorbitante, nada mais é que curiosidade sociológica. O que me fode (depois da quinta vez que meu queixo caiu) é pensar o que fazer nesta situação. Sozinho numa casa bizarra eu posso: dar uma festa, quebrar tudo, roubar (dá cadeia), mudar tudo de lugar. Depois de muita reflexão eu assumo uma postura de gato escaldado e resolvo relaxar. Curto alguns momentos sozinho. Aperto um baseado e preparo um drink no bar da sala. Nada melhor que máquina de gelo. Abaixo a burocracia do gelo! Gelo é necessário e é preciso sempre ter um pouco a mão. Huuuum mas que cinzeirinho lindo! É bom não deixar sujeira na casa dosotro. Tiro o sapato e começo a andar pela casa com o meu dry martini numa mão e o beck n'outra. Entre pisar no chão frio e nos tapetes quentinhos deparo-me com uma enoooorme sala de carvalho. Ela me parece um escritorio, pego outro cinzeiroe repouso o meu cigarro nele. Nossa quanta placa, plaqueta, plaquinha, plaquetinha, plaquetazinha. O cara deve ser ferasso no tênis! Tiléc-léc, Blaaam! Será que alguém chegou? Fudeu! Corre! Vira javali empalhado, abajur com lantejoula, vira depressa um objeto de decoração! AAAAh...
-Quem é você?
- Eu? Eu sou seu novo anjo da guarda! (se curva fazendo reverência) Gabriel Rafael, muito prazer! E você desculpe pelo susto, mas na pressa para não me atrasar para o nosso encontro esqueci de decorar seu nome.
- Andressa, mu-muito prazer...
- Então Andressa, Deus, o nosso deuzinho lá, me disse bem assim ó: Vai lá Gabí! Dá um help, uma mão, cuida dela... Ela merece... E aí me mandou pra cá, e olha que eu sou uma raridade! Eu sou um anjo macho!
(se recuperando do susto)- E alcoólatra pelo visto também! (tira o copo de bebida da minha mão) Olha como assim? Sai já da minha casa senão eu chamo a polícia! Mas que cheiro de maconha!
-Bom então coloca o seu polegar aqui (estende a língua) É só pro cara lá de cima saber que eu estive aqui, te encontrei e você me recusou. Tipo assinar aquelas entregas do correio sabe? Mas ó não fica assim não, eu também já fui um descrente, isso passa... Um beijo e tchau. Saio correndo pra sala pego os meu sapatos e sem nem calçar saio porta a fora
(já no elevador rindo por dentro)
- Valha me Deus, anjo ou não eu escapei por pouco dessa vez. Por favor me guarde das portas abertas e dos clipes de papel

Um comentário:

  1. grandes sao as tentaçoes de casas de sonho e cinema pra nós, e até pros anjos que nao pecam.
    adorei

    ResponderExcluir