sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

um grau celsius

1 grau. vendo a temperatura reduzida a sua unidade fundamental, vejo que ela não é um inferno,´frio sim, mas aqui não se sai de casa sem calças e dois casacos. Um para fora e outro para. um quentinho e outro mais duro. é verdade que a sensação causada por estar na rua com um frio de 1 grau positivo não está tão longe dos quarenta graus que todos vivem no rio agora. É um atestado de que eu sou eu em qualquer lugar, sinto a temperatura, sinto o um grau, ainda não vi pela rua temperaturas negativas, tenho medo desse dia. Sinto falta do calor de por bermudas mas também vejo graça no momento de sair de algum procurar meus casacos (as vezes luvas também), E pensar que é incrível seja seco ou seja úmido o frio não congela as pessoas, nem o calor derrete elas.

Um comentário:

  1. a gente sempre se protege... eu prefiro 1000x a elegância do frio!
    agora que você está aí procurando suas luvas, vou chegar ali na praia, tá um calor dos infernos nesta cidade...
    Te echo de menos, tío

    ResponderExcluir