domingo, 10 de maio de 2009

Foi um show foda

O Cenário era uma asa-delta. Já no ali o show era um convite para um voô, uma viagem. A banda veio disposta quase que no 4-4-2 manjado do futebol. A bateria quase dentro da asa-delta, baixo e guitarra nas pontas e Caetano a frente.
A Banda Cê tem 3 componentes. Muito simples, hipnótica e acertada. O Caetano falou sobre Augusto Boal e consciência de Palco. O show foi harmônico. Desde a iluminação até a presença/consciência de palco dos artistas lá presentes.
É bonito ver uma pessoa fazer um show assim. Um show com uma referência, com um cenário daqueles, luz, música, propostas, projeto, pesquisa, vj, coisa antiga. O Caetano é uma mistura, ou melhor aprendeu a misturar. Coerente e original. A idéia da banda Cê abriu um novo caminho, uma nova viagem, uma feliz viagem.
Sempre indo ouvir o show entre o baixo e a bateria, fez reverência a Banda Cê. A bateria que tá lá sempre propondo e criando clima, ao baixo e teclado que fazendo base e melodia, e a guitarra que hipnotiza e dá peso.
Agora, o Caetano ao vivo! Me deu pique de ir aos shows de Gilberto Gil, Gal Costa, Maria Bethania e tantos outros. Nunca disse isso e agora digo: Caetano, ao vivo pelo menos, é melhor que Jorge Ben. Pronto disse. Caetano foi completo e mais do que tudo sincero.

3 comentários:

  1. óbvio que é melhor que jorge ben! é caetano! mas eu prefiro o chico buarque...
    gostei do texto!
    beijocas

    ResponderExcluir
  2. ai, é tão bom quando a gente pode fazer um desabafo desses... bota pra fora mesmo, menino!

    ResponderExcluir