quarta-feira, 3 de junho de 2009

Esse é um texto Sensorial ou Medicina


Anteontem (terça-feira), eu senti uma dor de garganta. Como aqui em casa tá tudo meio vazio (acho que pelas idades, minha e da minha mãe) fui ver no clássico armário de remédios o que tinha lá pra resolver o meu problema. Chegando lá não tinha quase nada indicado para mim. Olhei, olhei e só encontrei o trimedal. Pensei: “1 é pouco, 2 é bom e três é coristina!”. Trimedal deve ser pelo mesmo raciocínio. Tomei e fui dormir. Eu sabia que tava doente por outros motivos, mas fato é que na hora o que se pode fazer né?
Acordei e ainda tava sentindo aquela dor horrível na hora de engolir. Segui no trimedal e fui pra faculdade. Chegando lá, dei as caras na aula e fui pro D.A.. Rolou um sentimento de culpa, mas tudo bem eu tava me garantindo no trimedal. Terminada a aula voltei dirigindo pro rio já sobre o efeito do D.A. e do tão confiado trimedal. Eu tava mal e achei que tava na hora de usar essas drogas do jeito certo. Minha irmã é médica, e com certeza ela ia saber qual a droga certa para acabar com essa coisa chata que é a dor de graganta.
Cara, dor de garganta é a coisa mais chata do mundo pra mim, é aquela doença que te faz sentir dor no momento mais sagrado, o comer. Eu tava louco de fome não tinha almoçado ainda, mas tava evitando porque doia. Liguei pra minha irmã já destruído e descrente da vida. Ela me falou com a maior tranquilidade: “toma cataflan!”. Eu cheguei em casa e foi a primeira e melhor coisa que eu fiz em 40 minutos eu tava bem! Resolvi finalmente comer porque afinal de contas, essas drogas são fortes e não devem ser consumidas de estômago vazio. Dormi. Quando acordei, lá veio ela (a dor) de novo, não tive dúvidas: cataflan! E deu certo de novo! O mais engraçado é que eu liguei para minha irmã e ela me respondeu com a maior naturalidade: “Vai tomando de 8 em 8 horas até melhorar.”
Eu perdido que sou fiquei matutando: ““olha como são as coisas né, eu to aqui com dor de garganta, aí vem alguém que me diz: “toma cataflan (que alias tem um nome: diclofenaco potássico) até você ficar bom”. Imagina se chega alguém e diz: Aaaah fuma um baseado até você relaxar… Ou então: Olha só toma aqui essa balinha 2 vezes ao dia até curar a sua depressão””. Tudo bem nem todo mundo pensa isso, mas tudo foi conspirando para que eu pensasse também. Até porque depois me ocorreu a dúvida da pastilha benalet. A pastilha que é feita de uma química pra melhorar a garganta, o cataflan já tinha melhorado ela, foi aí que eu pensei: “bom nem sempre é a boa misturar drogas” e liguei pra minha irmã de novo pra perguntar: “eaí pode?”, no que ela respondeu: “claro!”.
Agora é quinta de manhã ainda eu acabei de tomar o cataflan, suei, tô sem dor, não sei se ela vai voltar depois do efeito, mas o que eu sei é que eu to sentindo coisas além de anesthesia na garganta e isso tudo é muito evoluido, seja para se tomar uma descarga de serotonina, para asisstir a uma comédia ou para curar uma dor de garganta.

4 comentários:

  1. acho que eu já li isso em algum lugar... você pegou no google?

    ResponderExcluir
  2. odeio doenças inflamatórias...já eu sou viciada nessa droga de cataflan para dores fortes no joelho dps de horas de balett...j atomei com intervalo de 4 horas,mas NUnca façam isto!!!
    bjos Morens

    ResponderExcluir
  3. hola! Eu realmente gostei deste blog

    ResponderExcluir