terça-feira, 30 de junho de 2009

A Máquina misteriosa (parte 1)

Tá pronto! Tá pronto! Dr .Danbury, tá pronto! A gente não sabia o que ia acontecer mas no fim das contas tudo isso significava que aquele trabalho todo tinha chegado em algum lugar. Enquanto isso nós, eu o Dr. e Jonas (um garoto um pouco mais novo que eu), pensavamos o que ia ser feito daquele maravilhoso bu.... aquele bluai.... Era tão magnífico que nao tinha nome, não saia da boca, eu que tava ali justamente pra isso não conseguia pensar num nomezinho legal e criativo praquele troço bonito. Anda meninos, vamos cobrir isso antes que alguém veja! É importantíssimo que tudo continue em segredo! Quando o Dr. (que era um homem nem tão mais velho, mas com a cabeça já branca) disse isso, eu fiquei com uma baita pena de ter que esconder uma coisa tão bonita.
Depois de esconder tudo direitinho, a gente foi comer na cozinha, como de costume. Não sei se o Dr. já tinha pensado em tudo, mas coincidiu de o lanche estar especialmente especial. Tinha pão fresco, mortadela importada, suco de laranja e até queijo amarelo. Mas não era só a comida que estava gostosa, aquele lugar era muito bom também, tinha um bem estar ali sempre presente. O Dr. tinha construído cada coisa ali, das paredes até liquificador. Usou todo o dinheiro que tinha ganho da família inventando coisas.

2 comentários: